segunda-feira, setembro 7

Corridas em pausa


Quem me segue no Instagram @margarida_osdiasdamae viu-me decidida a correr 3 ou 4 vezes e logo a seguir com uma joelheira a queixar-me de dores. Pois é, a verdade é que já não fazia exercício há quase 18 meses e talvez tenha cometido o erro de recomeçar rápido demais. Fiz uma tendinite em ambos os joelhos e e estou há sensivelmente duas semanas sem correr. No início nem andar sem coxear conseguia. Custou-me muito estar com o Henrique, e com a  febre das arrumações, sem poder quase mexer-me. Nunca tal me tinha acontecido. A juntar à festa tendinites nos pulsos também, muito devido ao peso dele. Com os anti-inflamatórios tudo está a melhorar e já tenho feito algumas caminhadas. Daqui a uma semana, o médico de família diz que já posso voltar aos treinos.

Porquê correr e não fazer outro exercício menos violento? Primeiro, detesto tudo o que meta músicas alta e coreografias, por mais simples que sejam. Sou a pessoa menos coordenada que conheço para esse género de coisas. Esqueçam, que não tento mais, já o fiz demasiadas vezes e fico sempre demasiado envergonhada para tirar proveito das aulas. Segundo, correr não tem horários, posso acordar às 06h e aproveitar que o pai ainda está em casa para ficar com ele ou sair depois do jantar, não dependo de horários de ginásios. Terceiro, é o único desporto que eu sinto que tem efeito no meu metabolismo por ser mais agressivo e que, simultaneamente, me faz sentir bem por se tratar de um desafio pessoal. LGosto da ideia de me vencer a mim própria e de ser eu a gerir os treinos. A única coisa que é melhor que correr sozinha, é correr com o Paulo, o marido querido, mas eu sei que ele corre bem mais que eu e que são dias excepcionais que me são mais dedicados a mim, que a ele. Claro que gostaria de ter alguém que se dedicasse a mim e me obrigasse a mexer ainda mais do que apenas as corridas, mas antes de perder algum peso acho que não vale a pena estar a trabalhar localizadamente o corpo.

Um comentário:

  1. Espreita aqui Maggie: http://www.correrlisboa.com/plano_treinos.php
    Pode ser um bom plano para recomeçares a corrida :)

    ResponderExcluir