terça-feira, outubro 13

Onze




Onze meses de ti e continuas a bater recordes no número de sorrisos que me despertas todos os dias. Chego ao fim do dia rota de brincar contigo, de gatinhar atrás de ti e às vezes de cabeça perdida de ter de te dar a volta quando me resistes mas, assim de repente, não há nada que me pareça demasiado dramático se tu estiveres bem e feliz. E a vida tem sido generosa connosco, continuamos a passar os dias inteirinhos juntos e a divertir-nos à brava. Todos os dias o pai e eu ficamos simplesmente felizes de acordar porque tu estás lá com aquele sorriso e, apesar de já fazeres completamente parte da nossa vida há meses, ainda olhamos muitas vezes um para o outro surpreendidos a perguntar-nos como é que nos foi acontecer assim uma coisa tão boa.

Vá, mãe. Deixa-te dessas coisas, vais tu dizer-me...

Bom, queria apenas que soubesses um dia que este mês ganhaste mais dois dentes, mais um baixo e um em cima - já tens três e sem noites mal dormidas, apenas algumas birras de irritação com o incómodo. Passas a vida a explorar estas novas pedrinhas que tens na boca com a língua da fazer estalinhos.

E, apesar de ainda não dizeres mais nada senão ma-ma-ma-ma, estás cada vez mais comunicativo. Consegues perceber quando te peço para me dares alguma coisa - dás-me comida à boca, o que é bastante adorável -, entendes quando te digo para me penteares e passas o teu pente assim à superfície dos meus cabelos com a maior satisfação do mundo, apontas para a banana e para o cão de peluche quando te pergunto onde está... um rol de coisas simples que nos deixam boquiabertos quando acontecem. Ficas muito muito satisfeito quando és compreendido.

Outra das tuas proezas é segurares as tuas bolas com apenas uma mão, com ela assim estendida e a bola apenas equilibrada nos teus dedinhos pequeninos. Ficas radiante quando consegues fazê-lo. Estás a aprender a atirar a bola à mãe, qualquer dia já conseguimos jogar em família.

Tens vindo também a desenvolver uma paixão especial pelos animais. Ficas louco de felicidade quando vês cães, gatos, patos, pombos... acho que vais conseguir dar-me a volta e ensinar-me a perder os meus medos com alguns deles. Afinal também vieste para nos ensinar tantas coisas felizes...






Nenhum comentário:

Postar um comentário