domingo, julho 5

Quantas atividades cabem em 2h30 de uma manhã de domingo?

07.30 Chora. Salto da cama. Ponho chucha. Lavo as mãos e dignifico-me minimamente. Vou fazer biberon. Tiro da cama e dou abraços e beijinhos de bom dia. Dou biberon. Brinco com ele. Mudo fralda. Tiro pijama sujo e ponho body. Como enquanto brinca. Quer o meu pão e iogurte, dou côdea para roer e um bocadinho do meu iogurte. Tiro loiça da máquina e volto a lavar a que não ficou bem limpa. Ponho loiça suja. Canto. Vou apanhando brinquedos e lavando para voltar a dar. Ponho água a ferver para cozer frango. Distribuo sopa que ainda estava na panela por frascos. Descasco pêssego, pico e ponho em frasco para o almoço. Encho de ar almofada da cadeira da papa que já estava mole. Varro o chão das migalhas que ele fez. Ponho-o na espreguiçadeira a brincar. Tomo banho, maquilho-me e visto-me. Sento-o no chão a brincar. Descoso e coso novamente botões das jardineiras para ficarem maiores. Chora porque deu com um boneco na cara. Consolo. Volto a mudar a fralda. Ponho-o na cama para descansar um bocadinho, já está rabugento de sono. Desosso o frango e ponho a arrefecer. Faço máquina de roupa. Volto ao quarto várias vezes para pôr a chucha. Não dorme mas está podre. Chora. Embalo uma vez. O meu menino é d'oiro, é d'oiro o meu menino. Ponho no berço. Chora. Volto a embalar. Ponho na cama. Dorme. Escrevo um post e descanso por uns minutos.

Este post é um exercício sobre mim só por acaso. Não quero com ele vangloriar-me do que faço ou do que deixo de fazer. O pai acordou três vezes durante a noite e eu não, por isso não entrou nestas atividades matinais. Tenho a certeza que cabem muito mais tarefas na agenda de pais de dois, três, quatro, cinco ou mais filhos. Desejo-vos um dia tão feliz como o nosso.


2 comentários: