quinta-feira, junho 4

As mães também se querem vaidosas #1: batom, chique concentrado

Não sou de todo a mãe mais vaidosa de todas. Já fui mais e gostava de voltar a ser. Além das caminhadas diárias pelo nosso bairro para o minúsculo adormecer, não faço exercício de forma constante - mas um dia falaremos mais sobre o assunto, e talvez vocês me ajudem até a ter a determinação que me falta nesse campo - mas agora estou focada noutras coisas, em viver este bebé o mais que posso, para dizer a verdade. Sem vergonhas de não ser completa. Sou aquela mãe que apesar de ter voltado ao peso inicial continua a ter alguns gelados da Artisani, uns bons copos de vinho e uns hambúrgueres a mais na balança, mas cuido de mim, gosto de me arranjar quando saio com o maiúsculo, não vivo sem máscara de pestanas no dia-a-dia e acho que todos nós - mulheres e homens - devemos cuidar da nossa imagem e ter gosto em fazê-lo. Por tudo isso, hoje inicio esta rubrica de coisas que eu gosto e que me fazem sentir tão bonita, como mereço (já dizia o Sr.L'Oréal, mas não teve sorte na lista).

Um bom batom, ou rouge à lèvres para sublimar todo o chique que ele merece na vida de uma mulher, de uma cor assumida ressuscita-nos nos dias em que nos sentimos verdadeiramente arrasadas, é o suficiente para fazer brilhar qualquer top branco (abundam no meu armário em todas as formas e feitios) ou para fazer esquecer que não tivemos tempo para quase mais nada, e dá a confiança extra para entrar em qualquer lado de cabeça erguida, por isso ando sempre com um ou vários na carteira. Na minha pele super branca acho que ficam melhor os rosas ou vermelhos e prefiro aqueles que ficam sequinhos e mates nos lábios e deixam dar beijinhos e fazer todas as coisas com o nosso bebé sem enchê-lo de marcas na roupa. Ficam alguns dos meus preferidos:


Chubby Stick da Clinique (uso o nº 10 Bountiful Blush): são um bom hidratante de lábios com cor, sem termos de nos preocupar se os limites estão todos perfeitinhos ou se estamos a dar cabo da ponta do batom porque é em forma de lápis. Rápido e eficaz, ótimo para todo os dias portanto. [Foi-me oferecido no meio de um milhão de presentes para o Henrique pelas minhas amorosas amigas do trabalho que tiveram a melhor ideia de sempre: mimar a mãe].


Perfect Rouge da Shiseido (uso o RD 516): o meu batom preferido para qualquer dia que precise de confiança, é um rosa forte, feminino e sem quaisquer equívocos - estou com batom de dia e assumo-o.


Sephora Rouge (não sei o número, é um dos mais fortes de todos): foi o meu primeiro batom a sério e adoro usá-lo para sair à noite com a roupa mais básica, mas cuidada, de sempre. A cor tem personalidade suficiente para arrasar o resto.









Nenhum comentário:

Postar um comentário